Sou roteirista, dramaturgo, consultor de roteiros, diretor de teatro e professor. Nasci em Natal, moro no Rio de Janeiro e comecei minha carreira artística aos 15 anos. Desde 2010, atuo no mercado audiovisual, realizando trabalhos na Rede Globo, GloboPlay, Record, Multishow, Canal Futura, MTV e em diversas produtoras.
Diego Molina é roteirista com 13 anos de experiência no mercado audiovisual, tendo escrito principalmente para a área de humor. Nascido em Natal, veio do teatro e da dramaturgia, onde escreveu diversas peças, fez um mestrado em artes cênicas pela UNIRIO e já publicou alguns livros. Seguindo a carreira no audiovisual, trabalhou na TV Globo durante oito anos e foi roteirista-chefe, ao lado de Caito Mainier, de um piloto de programa de humor apresentado por Tatá Werneck.
Alguns dos seus trabalhos como roteirista em TV são: “Lady Night” (Multishow); “Canastra suja” (Série policial ainda inédita – GloboPlay); “Zorra” (indicado ao Emmy Internacional – Globo); “A gente riu assim” (Globo); “Domingão do Faustão” (Globo); “Comédia MTV”; “Sem análise” (Multishow); “Dependentes” (Série dramática, Canal Futura); “Noite de arrepiar” (Record); e “Casamento blindado” (Record).
Em cinema, fez parte da equipe do longa “Minha irmã e eu”, com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, e foi consultor de diversos roteiros da Rubi Filmes. Atualmente, finaliza dois longas-metragens – um deles com filmagens previstas para julho deste ano.
Molina ainda dá aulas de roteiro e humor na Roteiraria e tem um gato cego chamado Max Nunes.
Sou agenciando pela Mari Brasil Agenciamento. Visite minha página da agência em https://www.maribrasil.com/dm